Pois é depois de tantos dias em silêncio não podia deixar de escrever hoje.
Estreia hoje nas salas portuguesas o filme "Os Marretas", ou em inglês "The Muppets".
É extraordinário como ao fim de tantos anos, estas personagens continuam a funcionar tão bem.
Segui com alguma atenção a extraordinária campanha de marketing que foi feito.
A primeira grande reaparição do fenómeno na web começou com o lançamento de um video dos Marretas a cantarem uma música dos não menos mediáticos "Queen" a isto juntaram ainda o lançamento dos videos em 1080p no youtube.
Foram-se sucedendo uma série de vídeos, em que não se limitavam de promoção à marca "The Muppets", esses videos não se limitaram a ser simples trailers ou músicas como o exemplo acima. Foram feitas também paródias a outros filmes e situações. Realmente um verdadeiro case-study. Não me vou alongar muito mais podem ler um artigo sobre este assunto no Mashable aqui.
Segue o 1 dos trailers para o filme.
Na promoção da Festa em Campelos 2011 nós na Prostilo também nos inspirámos nos Marretas, criando umas personagens chamadas verdetas (mistura de verde com vedetas). Fizemos também uma campanha de marketing à nossa escala, bastante engraçada da qual resultaram 18 videos que podem consultar clicando neste link
Um dos videos que fizemos onde é claro a nossa inspiração nos Marretas foi quando, entrevistamos pessoas na rua e fizemos uma montagem delas a cantar o famoso Mahnamahna, construindo assim o "Hino não oficial da Festa em Campelos"
Ps: Depois de "Os Marretas" faço aqui o meu comentário.