Pois é depois de muitos anos em estágio parece que vou ser Pai.
Mas antes de mais parece que acabo de ser tio. A minha irmã embora mais nova sempre tentou andar um passo à minha frente. Tirou carta primeiro, saiu regularmente à noite primeiro e agora parece que foi mãe.
Correu tudo bem, ainda não tive oportunidade de ir visitar a pequena Leonor, que nasceu com 2,730kg.
Quanto a mim diz que vou ser Pai. Um sonho antigo e que está a ganhar forma na barriguinha da minha namorada, perdão, minha mulher, depois de tantos anos de namoro ainda não me habituei ao termo.
Sempre disse que quando fosse Pai a minha vida teria de mudar e assim fui desculpando alguma despreocupação com certos aspectos da minha vida, nomeadamente a ausência de estabilidade financeira, para puder ir fazendo aquilo que realmente gosto.
Agora que vou ser Pai, reparo que me vai custar imenso se tiver de fazer algo que não seja aquilo que, como diz o Miguel Gonçalves aqui, me aquece o coração, que me faz sentir que estou vivo.
De facto estou disposto, como qualquer pai, a fazer esse esforço pelo meu filho, mas estou esperançado e bastante esforçado em procurar uma solução que passe por continuar a fazer aquilo que realmente gosto.
Depois de ter feito o post do "Casamento Imperfeito", onde entre várias surpresas revelei ao meu mundo que ia ser pai, têm surgido solicitações para que partilhe "coisas" sobre o desenvolvimento deste processo.
Hoje tive oportunidade de acompanhar a minha mulher à ecografia das 22 semanas, onde pudemos confirmar que para além de estar tudo bem vou ter um rapaz.
Se fosse rapariga o nome já estava escolhido à muito, neste caso vão continuar as conversa infindáveis à refeição a opinar sobre nomes e mais nomes. Assim até tem mais graça.
Outra coisa que recorrentemente me pedem é fotos da barriguinha da mãe.
Aqui fica uma foto do início versus o actual.
De salientar que estou a tirar várias fotos 2 a 3 por semana, para no final fazer um video timelapse do crescimento da barriga. A tempo oportuno partilho para puderem ver.
Com esta história da minha irmã ter estado grávida ao mesmo tempo que a minha mulher, reparei em coisas engraçadas que as mulheres perdem tempo a discutir, tal como as teorias do sexo da criança.
Acho que até podia ser criado um qualquer site sobre essas teorias, com votações de quais tinham funcionado e tentar descobrir se realmente existe um método unânime. O que realmente me parece é que para cada teoria do sexo/género existe outra que a contraria, mas o ser humano sempre precisou de arranjar algo para se entreter, e este assunto parece que dá pano para mangas.
E vocês conhecem teorias para descobrir o sexo da criança? Ou teorias para definir/escolher antes da concepção? Partilhem :)